Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional

Faça sua Doação, Salve Vidas

 

Instagram

Galeria de Vídeos

OncoEventos

HA realiza 1ª edição de “Congresso Internacional de Radioterapia Pediátrica”

O Hospital de Amor realizou a 1ª edição do seu “Congresso Internacional de Radioterapia Pediátrica”. O evento, que aconteceu na sede do IRCAD América Latina no último dia 28 de abril e recebeu o apoio da PROS (Pediatric Radiation Oncology Society) - a maior organização do mundo nesta área - foi marcado pela presença de grandes nomes do segmento no cenário nacional e internacional, tais como: a Presidente da PROS e médica rádio-oncologista do Dana Farber Institute e da Universidade de Harvard (Boston - EUA), Dra. Karen Marcus; a Secretária Geral da PROS e também médica rádio-oncologista da Emory University (Atlanta - EUA), Dra. Natia Esiashvili; e o médico rádio-oncologista da Universidade da Flórida (Jacksonville - EUA) e especialista em linfomas, Dr. Bradford Hoppe.

“O congresso foi um grande marco para a rádio-oncologia pediátrica do Brasil, sendo o maior evento da área já realizado no país. Acreditamos que esse evento tenha sido uma oportunidade de estreitar os laços dos rádio-oncologistas brasileiros com a PROS, pois quem ganha com esse intercâmbio de informações e aprendizado é a população”, comentou o coordenador médico do departamento de Radioterapia do Hospital de Amor e um dos organizadores do evento, Dr. Daniel Grossi Marconi. Além das participações internacionais, também estiveram presentes profissionais de importantes hospitais oncológicos pediátricos brasileiros, entre eles: o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC), o Centro Infantil Boldrini, a Liga Cearense de Combate ao Câncer, a Universidade de São Paulo - USP, o Hospital Israelita Albert Einstein, o Instituto Nacional do Câncer (INCA), entre outros. Representantes da Sociedade Brasileira da Radioterapia também estiveram no evento e discutiram formas de melhorar a rádio-oncologia pediátrica em seus vários aspectos: desde a formação dos residentes até a atuação na prática clínica.

Software internacional
Além da importante interação profissional, o evento também foi pioneiro no país na utilização de um software internacional específico para treinamento técnico em rádio-oncologia, o EduCase. “Esse software é utilizado nos principais eventos de rádio-oncologia do mundo e permite uma interação ativa entre os participantes e também uma avaliação técnica feita por experts das diferentes áreas”, complementou Marconi.