Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional

Faça sua Doação, Salve Vidas

 

Instagram

Galeria de Vídeos

OncoEventos

Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular do HA recebe prêmio latino-americano

 

O Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular (CPOM) do Hospital de Amor (HA) conquistou mais um importante prêmio internacional! Durante congresso realizado nos dias 15 e 17 de março, em São Paulo, a instituição foi reconhecida pela Sociedade Latino-Americana de Neuro-Oncologia (Society for Neuro-Oncology Latin America - SNOLA) por seu desempenho em estudos científicos ligados a tumores cerebrais.

O evento é considerado um dos mais relevantes da área de neuro-oncologia, conta com a participação de renomados médicos e cientistas nacionais e internacionais, e acontece simultaneamente ao Congresso da Sociedade Latino-Americana da Oncologia Pediátrica (SLAOP).

A pesquisadora do HA e aluna de mestrado em oncologia pela Fundação Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Paola Gyuliane Gonçalves, foi premiada pela Comissão Científica do evento, na categoria ‘Melhor Apresentação Oral”, por seu trabalho de identificação de novos genes potencialmente importantes para o desenvolvimento de gliomas – tumores cerebrais mais frequentes e agressivos, intitulado “In silico analyses of the locus chr9p22.1-p21.3 unveils genes with potential prognostic value in gliomas”. Por este estudo, também foi possível apontar os genes que serão analisados, detalhadamente, no futuro pelo CPOM.

“O prêmio SNOLA é fruto do vasto e excelente trabalho realizado em tumores cerebrais pelo Centro de Pesquisa em Oncologia do Hospital de Amor. Na ocasião, mais de 10 trabalhos científicos foram apresentados por médicos, pesquisadores e alunos de pós-graduação do HA. Fomos uma das instituições latino-americanas com maior participação no congresso, demonstrando o enorme dinamismo e qualidade do setor de neuro-oncologia do hospital. Além do prêmio, temos várias publicações em revistas especializadas e uma equipe de pesquisadores formada por alunos de mestrado, doutorado e pós-doutorado que têm desenvolvido pesquisas sobre estes tumores altamente malignos”, declarou o coordenador do Centro de Pesquisa, Dr. Rui Manuel Reis.

O prêmio
O prêmio SNOLA contempla os melhores trabalhos científicos realizados com base na neuro-oncologia. Os candidatos podem concorrer nas categorias de ‘Melhor Tema Livre’, ‘Melhor Pôster’, ‘Melhor Trabalho Submetido’, ‘Melhor Trabalho de Cuidados Paliativos’ e ‘Melhor Apresentação Oral’. Este último está divido em outros dois prêmios: Oncopediatria e Multidisciplinar. Os participantes concorreram a prêmios que variam de R$ 600,00 a R$ 2.000,00.