Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional

Faça sua Doação, Salve Vidas

 

Instagram

Galeria de Vídeos

OncoEventos

Instituto Sociocultural do Hospital de Amor lança a Exposição "Você Amanhã"

 

O Instituto Sociocultural do Hospital de Amor lançou, no último dia 12 de dezembro, a Exposição “Você Amanhã”, com fotos assinadas pelo renomado fotógrafo e parceiro da instituição, Cacalo, que retratam o desejo dos pacientes sobre o que gostariam de ser amanhã.

Com o objetivo de eternizar algo muito valioso para todos os envolvidos nos processos terapêuticos desenvolvidos na instituição, o projeto nasceu com o intuito de incentivar a força de vontade de cada um: pacientes, familiares e colaboradores, na esperança de um futuro feliz e luminoso.

O primeiro passo foi a confecção dos desenhos, onde os participantes retrataram, através dessas representações, o que desejam ser amanhã (nesta etapa tudo era válido: personagens reais ou fictícios, ficando a escolha por conta da imaginação de cada um). Os desenhos mais criativos foram selecionados e doze participantes foram fotografados por Cacalo, em um estúdio montado no próprio Hospital de Amor Infantojuvenil. O resultado dessa atividade incrível foi para a exposição, levando esperança e projetando em cada pessoa uma motivação para o futuro, para o amanhã.

A partir do próximo ano, a exposição ficará no North Shopping, em Barretos (SP), aberta ao público e com visitação gratuita.

                                                                 Premiação
Após finalizarem os desenhos, todos os participantes assistiram a palestras sobre a profissão de fotógrafo, técnicas básicas de fotografia, além de demonstrações de alguns equipamentos utilizados em estúdio e casos curiosos. Depois dessa ‘aula’, os pacientes puderam participar de uma atividade especial: receberam uma câmara (com um formulário de identificação) para registrar o que mais chamava atenção deles.

As três melhores fotos foram escolhidas pelo fotógrafo para ganharem o grande prêmio - uma câmera fotográfica.

Confira o nome dos ganhadores:
1º lugar – Maria Eduarda Teixeira (Tema: Fé e Esperança);
2º lugar – Marcos Henrique Soares (Tema: Todos unidos por uma causa, salvar vidas);
3º lugar – Laura Mazia de Brito (Tema: É muito amor).