Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional

Faça sua Doação, Salve Vidas

 

Instagram

Galeria de Vídeos

OncoEventos

Núcleo de Educação em Câncer do HCB lança o concurso 'Talento Rosa' 2017

 

Com o objetivo de estimular nos alunos a cultura do autocuidado, qualidade de vida e de prevenção primária e secundária do câncer, através de ações socioeducativas, além de incentivar as mulheres de seu convívio a realizarem exames preventivos, o Núcleo de Educação em Câncer (NEC) do Hospital de Câncer de Barretos, em parceria com o Instituto de Prevenção, lançou, no último dia 27 de setembro, o concurso ‘Talento Rosa’ 2017.

A ação, promovida em conjunto com as escolas de Barretos (SP) e região, tem como público alvo direto as crianças e os adolescentes, de 6 a 17 anos, matriculados no Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio. “A expectativa é ampliar os conhecimentos dos docentes e dos alunos sobre o tema câncer, visando atingir um grande número de mulheres para realizar os exames de prevenção”, afirmou o coordenador do NEC, Gerson Vieira. São esperados, em média, 20 mil alunos inseridos no projeto.

Ainda de acordo com o coordenador, durante a campanha “Outubro Rosa” o HCB tem uma grande responsabilidade na mobilização e divulgação das informações da prevenção do câncer de mama, e o projeto ‘Talento Rosa’ é a extensão desse trabalho dentro das escolas. “Nas escolas nós conseguimos encontrar nossos principais parceiros, que são as crianças e os adolescentes. Sendo assim, formaremos no futuro adultos diferenciados e hoje, mini agentes de saúde, que multiplicam a importância da mulher se prevenir realizando o exame de mamografia”.

O lançamento do concurso contou com 73 pessoas, entre diretores, vice-diretores, professores, coordenadores e representantes da Secretaria Municipal de Educação de Barretos, Diretoria de Ensino de Barretos e Secretaria de Educação de Severínia. Durante o evento, os participantes se emocionaram com a presença especial de Isabel Cristina de Souza Vieira, que deu seu depoimento de superação após passar pelo tratamento do câncer de mama.

Para participar do ‘Talento Rosa” não há inscrições. As escolas interessadas no projeto devem acessar o site: bit.do/talentorosa2017.