Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional

Faça sua Doação, Salve Vidas

 

Instagram

Galeria de Vídeos

OncoEventos

Hospital de Câncer de Barretos recebe projeto de fotografia da ImageMagica




A fotografia fez parte da rotina do Hospital de Câncer de Barretos entre os dias 19 e 23 de junho, com o projeto “Fotografia e Inclusão”, realizado pela ImageMagica. O principal objetivo da ação é promover a cultura da diversidade para os profissionais de saúde por meio de oficinas de fotografia, que estimulam a reflexão sobre o ambiente que os cerca. As oficinas foram conduzidas por temas relevantes para melhoria constante do ambiente de trabalho.

O tema diversidade foi abordado por meio da conscientização e da sensibilização dos colaboradores, incentivando a aceitação e a integração dentro do hospital.

“Fotografia e Inclusão” é um projeto focado em retratar as principais questões que envolvem o respeito às diferenças de cada indivíduo. Patrocinada por um grupo de apoiadores, a ação conta com o apoio do PROAC e faz parte do Programa Saúde e Cultura, que já atendeu mais de 65 hospitais pelo Brasil, desde 2006.

Fotógrafos por um dia
A equipe de educadores da organização ImageMagica convidou todas as pessoas envolvidas na rotina médica para registrar a diversidade de um jeito diferente e inspirador. Para isso, médicos, enfermeiras e demais equipes de saúde participarão de atividades lúdicas conduzidas por eles para incentivar a reflexão sobre questões de diversos eixos da diversidade, como terceira idade, etnias e LGBT. Depois das atividades, os participantes produzem uma fotografia acompanhada de uma legenda.

Ao final das oficinas, foram realizadas exposições com as melhores imagens produzidas pelos colaboradores durante todo o projeto, sendo que uma das exposições será feita no próprio Hospital de Câncer de Barretos e a outra em uma área com grande circulação de público para apreciação da comunidade.

ImageMagica
Criada em 1995, em São Paulo, pelo fotógrafo documentarista André François, A ImageMagica é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, que desenvolve ações das áreas educacional, cultural e de saúde, sempre usando a fotografia e a linguagem visual como ferramentas de trabalho. Por meio da fotografia, a ação aplica seus projetos em escolas e hospitais, possibilitando a reflexão sobre a realidade de cada um e a transformação social.