Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional

Faça sua Doação, Salve Vidas

 

Instagram

Galeria de Vídeos

OncoEventos

Juntos há 20 anos, casal celebra a união no Hospital São Judas Tadeu




Qual seria a melhor forma de se comemorar o dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro? Com um casamento, é claro. E foi isso que aconteceu na tarde desta terça-feira (13.06), no Hospital São Judas Tadeu, a unidade de cuidados paliativos e atenção ao idoso do Hospital de Câncer de Barretos.

Juntos há 20 anos, o casal se conheceu em uma festa na cidade de Bebedouro (SP). “Foi amor à primeira vista”, disse a noiva e dona de casa, Zilda de Fátima Batista, de 59 anos.

O noivo, o lavrador Celso Fernando Inácio, de 48 anos, foi diagnosticado com câncer na região da orofaringe (parte logo atrás da boca) em setembro do ano passado, quando iniciou o tratamento no Hospital São Judas Tadeu. Hoje, ele é um dos pacientes atendidos pela equipe domiciliar da unidade.

A dona de casa e o lavrador tiveram outro relacionamento antes de se conheceram. Cada um teve dois filhos. Ela conta que tinha o sonho em se casar e se vestir de noiva. Sabendo disso, a equipe de serviço social da instituição se mobilizou com a ajuda da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) de Barretos, para que a cerimônia acontecesse.

“No começo ele não queria, estava apreensivo, mas depois começou a gostar da ideia. Eu só tenho a agradecer a toda equipe que fez isso tudo acontecer. São todos muito atenciosos. Os funcionários tratam todos de maneira igual aqui [no São Judas]. Estou muito feliz. Realizei o meu sonho”, relatou Zilda. A cerimônia teve ainda a participação de músicos do grupo virtuose eventos.