Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional

Faça sua Doação, Salve Vidas

 

Instagram

Galeria de Vídeos

OncoEventos

Instituição realiza palestra para falar sobre a luta contra a homofobia

 

Em 17 de maio celebra-se o “Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia”. Pensando nisso, o Hospital de Câncer de Barretos realiza pela primeira vez a Semana da Diversidade. Serão oferecidas palestras e filmes para discutir a questão da diversidade no mundo de hoje.

O primeiro convidado foi o professor, doutor e membro da Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, Dimitri Sales, que atua com Direitos Humanos. “Há uma atribuição de preconceitos à população LGBT”, afirmou o advogado ao começar a conferência.

Sales conversou com os colaboradores da instituição sobre orientação sexual, identidade de gênero e homofobia. Segundo ele, o preconceito e a intolerância se manifestam das pequenas às grandes coisas. “A nossa sociedade finge que não discrimina. Você dizer que não tem nada contra gays e que até tem amigos gays, já é uma forma de discriminação”, explicou.

Ainda de acordo com o professor, a cada dois dias, uma pessoa LGBT morre no Brasil. “80% dos casos de morte a travestis e transexuais que eu acompanho, tem requintes de crueldade, com agressões no rosto, como se o agressor quisesse apagar aquela imagem”, disse. Para Sales, é preciso ter mais respeito e tolerância para se combater a homofobia.

A palestra faz parte do calendário de ações de combate ao preconceito, respeito e tolerância dentro Hospital. As atividades, assim como as que aconteceram no “Dia da Mulher” e no “Dia da Consciência Negra”, são referentes à conquista do Selo da Diversidade Social.