Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional

Faça sua Doação, Salve Vidas

 

Instagram

Galeria de Vídeos

OncoEventos

Hospital de Câncer de Barretos conquista o Selo Paulista da Diversidade




O Hospital de Câncer de Barretos conquistou o Selo Paulista da Diversidade, uma importante certificação para a entidade. O selo foi instituído pelo Governo do Estado de São Paulo em 2007, com o objetivo de estimular as organizações públicas, privadas e da sociedade civil a inserir esse assunto na gestão de recursos humanos.

A iniciativa faz parte de um dos programas da Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho (SERT). A finalidade principal do selo é destacar boas práticas empresárias como ação estratégica pela igualdade de direitos e da cidadania. Essas práticas são relacionadas à inclusão das temáticas das pessoas com deficiência, e as questões étnicas, raciais, de gênero, idade, orientação sexual e identidade de gênero, difundindo o respeito e valorizando a igualdade nos ambientes de trabalho.

De acordo com a gestora de RH do Hospital, Fernanda Zabeu, a instituição se inscreveu e passou por uma avaliação de um comitê gestor, composto por representantes do governo, representantes da sociedade civil e pessoas que fazem parte de instituições vinculadas à educação e pesquisa.


“Com o selo, a instituição se comprometerá em promover ações nos seguintes aspectos: étnico racial, gênero, idade, pessoa com deficiência, orientação sexual e outros. Outro ponto será o reconhecimento público de responsabilidade social da instituição”, afirmou Fernanda.