Entrar


Entrar

Você esta aqui: Institucional

Faça sua Doação, Salve Vidas

 

Instagram

Galeria de Vídeos

OncoEventos

Instituto de Prevenção do HCB realiza mais de 400 mil atendimentos em 2016

 

Levar a prevenção para todas as pessoas que precisam de realizar exames preventivos do câncer. Esse é o objetivo do Instituto de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos. No ano passado, as 12 unidades móveis (carretas) percorreram 160.672,930 quilômetros, o equivalente a 4 voltas completas ao redor da terra. E isso só em nove estados da federação: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Rondônia e Tocantins.

As unidades fixas de Prevenção em Barretos (SP), Campo Grande (MS), Fernandópolis (SP), Ji-Paraná (RO), Juazeiro (BA), Nova Andradina (MS) e Porto Velho (RO), realizaram 176.338 procedimentos no ano passado, sendo 53.211 mamografias, 45.275 exames de Papanicolaou, 4.333 biópsias e 3.548 pequenas cirurgias.

Já as unidades móveis (carretas e vans) fizeram 131.309 atendimentos, incluindo mamografias, procedimentos odontológicos, Papanicolaou, exames de pele, próstata e pequenas cirurgias.

E para que esse acompanhamento fosse feito da melhor maneira possível, com um atendimento de qualidade, o Instituto conta com uma grande equipe com assistentes administrativos e sociais, biomédico, capacitador de saúde, dentista, enfermeiros, farmacêutico, físicos, médicos oncologistas e radiologistas, psicólogos, técnicos em enfermagem e em radiologia.

Novos Centros de Prevenção
A direção do Hospital está fechando algumas parcerias para levar o projeto de prevenção de câncer para todo o país. Campinas (SP) será a próxima cidade a abrigar um centro de prevenção, com quatro unidades móveis. Projetos também já estão se encaminhando em Lagarto (SE), Macapá (AP) e Rio Branco (AC). E mais: a instituição está em negociação com os estados de Mato Grosso e Tocantins.